Parceria entre o Projeto Liga na Escola da FHO e a Prefeitura de Araras tem início
Parceria entre o Projeto Liga na Escola da FHO e a Prefeitura de Araras tem início
Segunda-Feira - 25 de junho de 2018

No dia 22 de maio, professores e profissionais da área da Educação da rede municipal de ensino se reuniram no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita para a abertura oficial da ação de parceria realizada entre o Projeto Liga na Escola, da Fundação Hermínio Ometto, e a Prefeitura Municipal de Araras, para a prevenção de lesões não intencionais em crianças de 0 a 14 anos por meio da educação em primeiros socorros.

Além dos educadores, também prestigiaram o evento a Secretária Municipal de Educação, Mariana Mani Moura, e os vereadores Marcelo de Oliveira e Anete Monteiro Casagrande.

O coordenador do curso de Enfermagem e diretor da Liga de Traumatologia e Emergência (LTE) da FHO, Prof. Me. Antonio Francisco Peripato Filho, deu início ao treinamento acompanhado de alunos integrantes do projeto, com informações iniciais em primeiros socorros. Foram treinados, no primeiro momento, um grupo de professores e diretores da rede municipal de ensino, mas a capacitação se estenderá até o final deste ano, abrangendo todas as escolas. "Apresentamos situações básicas e comuns do dia a dia e que podemos e devemos fazer alguma coisa enquanto o resgate não chega à escola para atendimento. Podemos lidar também com situações muito críticas e que alguns minutos podem, de fato, fazer a diferença de viver e morrer", comentou Peripato Filho.

Com informações da SECOM.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Segunda-feira
27°C
11°C
Chuva: 0 % (0 mm)

Como Chegar