Profª Dra. Fernanda Aparecida Sampaio Mendonça recebe homenagem da FHO
Profª Dra. Fernanda Aparecida Sampaio Mendonça recebe homenagem da FHO
Terça-Feira - 05 de dezembro de 2017

Foi uma manhã muito especial para a Instituição. No dia 30 de novembro, o Centro Universitário Hermínio Ometto prestou homenagem à Profª Dra. Fernanda Aparecida Sampaio Mendonça pelos anos de dedicação e trabalho prestados, com a atribuição de seu nome ao Laboratório de Pesquisa da Instituição.

A professora - que também é Membro do CONSU - Conselho Universitário há 16 anos, como representante docente - foi recebida pela Presidente do Conselho Superior da Fundação Hermínio Ometto, Dra. Duse Rüegger Ometto; pelo Reitor da Instituição, Prof. Dr. José Antonio Mendes; pelo Diretor Administrativo-Financeiro, Sr. Francisco Elíseo Fernandes Sanches; pelo Pró-Reitor de Graduação, Prof. Dr. Olavo Raymundo Jr.; pelo Pró-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Prof. Dr. Marcelo Augusto Marretto Esquisatto e pela Coordenadora de Comunidade e Extensão, Profª Ma. Cristina da Cruz Franchini.

Familiares, funcionários administrativos, coordenadores de curso, docentes e alunos do Programa de Mestrado da Instituição também estiveram presentes, estendendo palavras de carinho e compartilhando este momento especial. "Toda vez que prestamos uma homenagem a alguém da casa, nos emocionamos e ficamos felizes. A participação da Profª Fernanda na Instituição sempre foi intensa. Ao longo da vida ela lecionou em diferentes cursos e hoje é pesquisadora de referência dentro do nosso Programa de Mestrado. Uma pessoa em quem depositamos nossa maior confiança. Gostaria de salientar algumas características que considero muito importantes nela. A primeira delas é a motivação. Isso é espontâneo e faz com que ela se dedique da melhor forma possível a tudo, o que é muito importante como lição para todos nós. Outro ponto é o equilíbrio que ela cria entre as atividades e a gestão do tempo. E ela também é referência quando pensamos na fé, compartilhando este conhecimento com as pessoas. Para tudo ela encontra tempo e faz bem feito e está sempre disposta a ajudar os outros. É uma grande mulher, que ama a Instituição e que tem demonstrado isso ao longo do tempo em que está entre nós. Uma pessoa que se dedica à ciência, que se dedica à docência e que quer o melhor para os seus alunos", discursou o Reitor da FHO, Prof. Dr. Mendes.

Com quase 36 anos dedicados à docência e à pesquisa dentro da FHO| Fundação Hermínio Ometto, foi difícil para a professora segurar a emoção, com os gestos de amizade e reconhecimento. "Quero agradecer do fundo do meu coração à Instituição e à Fundação Hermínio Ometto, através da Presidente da Fundação, Dra. Duse, que me presenteia com a presença dela no dia de hoje, pois sempre foi um exemplo para nós. Eu aprendi a amar a Instituição. Passei grande parte da minha vida aqui e quando comecei jamais pensei que eu pudesse estar aqui, nos dias de hoje, vendo a FHO que temos hoje. Começamos com um curso e duas salas de aula, mas o sonho sempre existiu. E o apoio de todos, Conselheiros, Fundação, Direção, sempre nos levaram a isso. O que me incentiva na FHO é a nossa Missão de formar não só profissionais, mas cidadãos. Há algo mais. E sempre houve este algo mais. Eu agradeço o apoio e a presença de todos, e aos meus colegas da pesquisa. Eu tenho muito orgulho do que nós fazemos, porque eu amo o que faço, mas não faço sozinha. Sou muito grata a todos vocês e a esta casa", disse a Profª Fernanda.

Acompanhada pelos filhos, netos e amigos, Profª Fernanda descerrou a placa com seu nome, afixada na entrada do Laboratório de Pesquisa 6, no segundo piso do Prédio Central. O local agora integra a história da Instituição como Laboratório de Pesquisa "Profª Dra. Fernanda Aparecida Sampaio Mendonça".

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Quarta-feira
30°C
19°C
Chuva: 80% (5 mm)

Como Chegar